Acadêmicos

Márcia Roberta do Nascimento Medeiros

Acadêmico Fundador

Número Cadeira: 0 / Patrono:

Histórico Literário e Currículo

Márcia Nascimento, nascida em 03 de dezembro de 1975, casada, mãe de Luan Henrique, filha de José Carlos do Nascimento e Isabel Cola do Nascimento; natural da cidade de Matão, S.P; Escritora Imortal Membro da Academia Independente de Letras (AIL); ocupante da cadeira 119, intitulada Ascensão; atuou como Colunista Jornal do Comércio (Matão); Colunista Jornal Espaço 10, Revista Mundo Melhor; Pedagoga, Neuroeducadora; Especialista em Palestras; Especialista em Neurofeedback; Neuroterapeuta; Pintora; Musicista; Compositora; Cantora; Instrumentista e Pesquisadora da Mente Humana pela Capacitar Neuroeducaçã0, Professora Universitária.
Com muitas dificuldades atreladas à aquisição da leitura e escrita, Márcia Nascimento aprendeu a ler no quarto ano do ensino fundamental e partir deste momento, as letras passaram a ter um significado ímpar em seu viver.
Dedicou sua vida à leitura e aos estudos sobre a mente humana, se tornando mais tarde Neuroeducadora e escritora, suas paixões preferidas.
O mundo das palavras proporcionou-lhe vida e relevância em sua história e é por meio delas, as palavras, que consegue se expressar de forma clara e enamorada todos os seus sentimentos, ensinamentos e emoções.
A comunicação é a base do equilíbrio entre divergentes opiniões!
Quando um escritor é capaz de provocar, instigar, emocionar, acalmar, esclarecer, ensinar e perturbar com seus escritos, então pode-se dizer que o mesmo alcançou o seu objetivo em relação aos seus leitores, lhes comunicando a mensagem precisa através de suas palavras impressas num livro, jornal ou qualquer outro meio de comunicação.
Isto foi o mover que Márcia Nascimento encontrou para vencer seus inúmeros desafios ao longo de sua trajetória descritas na Obra literária: A menina que amava ler.
As palavras sempre se fizeram sua melhor companhia e por meio delas, esta menina, hoje mulher encontrou o seu verdadeiro lugar no mundo e sentido de sua existência.


Bibliografia
Em 2018, foi lançada sua primeira obra literária: Você nasceu para vencer e ser feliz, pela Editora Portuguesa Chiado Boocks, na Bienal Internacional do Livro em São Paulo; divulgada no Brasil, Portugal, Cabo Verde e Angola ISBN: 978-989-52-2444-9; Um livro de autoajuda que contempla em sua obra que todo ser humano nasceu com uma única e exclusiva finalidade: a de vencer a si mesmo buscando a superação do ser e desta forma possa encontrar a felicidade nos pequenos detalhes da vida.
Em 2019, Márcia Nascimento foi convidada a ingressar na Academia Independente de Letras (AIL) por sua contribuição para a cultura nacional, ocupando a partir de então a cadeira 119 intitulada “Ascensão”, título escolhido pela escritora e que retrata a importância das alturas no sentido de sempre estar se elevando por intermédio da escrita.
No mesmo ano, foi convidada a participar de sua primeira Antologia Poética; Café ConVerso da Editora Filos com escritores de todo o Brasil. ISBN: 978-65-871- 2818-4
No ano seguinte em 2020 em meio à pandemia, produziu seu livro de gênero poético: Sentimentos em palavras ISBN: 978-65-871-2803-0; que é uma junção de inúmeros sentimentos que foram vivenciados pela autora e também das silenciosas observações analíticas das quais a possibilitaram a retratação de outras vidas. Uma obra permeada de palavras doces, saudosas, ousadas e amorosas e outras tristes por refletirem os mais variados sentimentos que ELE, o Amor lhe desperta.
No mesmo ano participou da segunda antologia Art Pulsa com escritores de todo o Brasil.
Em novembro de 2020, lançou sua terceira obra literária: A consciência do Amor. ISBN 978-65-00-08684-3; em parceria com o coautor Escritor Maicon Viezzer: Esta obra é o caminho para a libertação individual, o despertar daquilo que de fato somos e o que viemos realizar nesta vida. De gênero espiritualista, esta obra literária é um convite ao despertar para a expansão da consciência.
Em dezembro de 2020, participou do Concurso Nacional de poemas com a Editora Vivara e dos 2.350 participantes seu poema: Uma palavra, foi selecionado e ficou entre os 250 escritores para participar da Antologia Poética do Concurso de Seleção de Poesia Nacional: Poetize.
Em 2021, Márcia Nascimento e Ismael Tavernaro Filho, deram início ao Projeto Infantil da Coleção das Habilidades Socioemocionais e lançaram seu primeiro livro infantil : A importância do tamanho que você é, ISBN:978-65-88676-54-7que instiga a busca pelo conhecimento de si mesmo, na compreensão da importância que cada pessoa é em sua essência mais profunda e que cada pequena semente lançada em solo fértil certamente virá a produzir belíssimos frutos de muita esperança, amor, generosidade e paz.
Também no ano de 2021, recebe da Academia Independente de Letras (AIL) o Prêmio Evidências Literárias por sua contribuição à cultura nacional.
Neste ano de 2022; Márcia Nascimento foi contemplada em três premiações literárias:
Prêmio Paladino Literário; “A espada do sábio é a palavra”. Premiação esta, que ocorre de quatro em quatro anos.
Também participou da Bienal Internacional do Livro em São Paulo com a Obra Literária: A consciência do Amor.
Em outubro no dia 09, na cidade de Cabo Frio no Rio de Janeiro, estará recebendo a Premiação de Melhor Livro Infanto Juvenil com a Obra Literária: A menina que amava ler, ISBN: 978.65-5391-061-4 com outros escritores das obras participantes na Feira Nacional do Livro Infantil que ocorrerá entre os dias 08 a 14 de outubro, organizada pela Literart Kids. A obra Literária: A menina que amava ler retrata sua própria trajetória de superação em relação às dificuldades enfrentadas para a codificação da leitura e a escrita e o quanto o poder da empatia foi capaz de extrair de si o seu potencial de realização tanto pessoal, quanto humanitário; ao se deparar com uma professora amorosa que teve compaixão por sua condição e a ensinou carinhosamente a ler e a escrever. A partir de então, a menina que amava ler nunca mais parou de aprender e de servir o mundo com seus conhecimentos.
No dia 22 de outubro em Paris na França, receberá o Prêmio Personalidade do Ano em decorrência de toda sua contribuição para a Cultura Nacional do nosso país.
Fase final da Obra Literária: Reino das Possibilidades; que é um compêndio de pesquisas sobre a mente, consciência e o corpo físico, fundamentos da Neuroeducação e reflexões acerca dos ensinamentos da Bíblia. Neste livro a autora une a Ciência e os ensinamentos do Mestre Jesus para o verdadeiro encontro de si mesmo e a compreensão de sua própria personalidade.